WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/06/2015 - Eleição do Conselho Municipal de Saúde acontece nesta sexta

Conferência de Saúde, programada para a próxima semana, já tem mais de 700 inscrições
 
A eleição do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2016/2020 acontece nesta sexta-feira (12), às 18h, no anfiteatro do Centro Administrativo. Serão eleitos 24 titulares e 24 suplentes, que terão o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. Esta é a última etapa antes da realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde, programada para os dias 19 a 21 deste mês. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.


A coordenadora geral da Conferência, Mônica Arantes Ribeiro Campos, explica que podem participar da eleição todos os delegados indicados nas 236 assembleias promovidas ao longo de três meses em diversas instituições das áreas de abrangência das unidades de saúde. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 12 usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para SUS e 03 representantes indicados pelo governo.


A homologação do Conselho Municipal, assim como dos Conselhos Locais e Distritais, acontecerá durante a Conferência Municipal de Saúde. “A Conferência acontece a cada quatro anos e é uma oportunidade para a população opinar sobre a política municipal de saúde e propor soluções para os problemas”, destaca o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Até esta quinta-feira (11), mais de 700 inscrições foram realizadas.


Os interessados em participar devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, 1.538, das 8h às 18h, até o dia 16 de junho. A Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho no Centro de Eventos da ABCZ. Mais informações pelos telefones 3331-2755 ou 3331-2757.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar