WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/06/2015 - Secretaria de Trânsito promove Semana da Inclusão Social

Equipe da Educação no Trânsito e Guarda Municipal participam, ainda, na 15ª Ação para o Bem, no próximo sábado


A partir da próxima segunda-feira (15), Uberaba recebe mais uma Semana de Inclusão Social no Trânsito. A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da seção de Educação no Trânsito, desenvolverá atividades no decorrer de toda a semana, com foco na conscientização sobre os direitos dos deficientes físicos e idosos.


De acordo com o chefe da seção, Hélio Reis dos Santos, a equipe da Educação no Trânsito tem ações programadas para os três primeiros dias (15 a 17), durante os quais os profissionais da Sedest levarão a conscientização para os estacionamentos dos supermercados da cidade.


“Nosso objetivo é estimular a atenção e o respeito sobre questões como as vagas reservadas para idosos e deficientes físicos. Observamos que uma grande parte da população não se atenta para essas vagas, ocupando-as indevidamente”, afirma Hélio.


Na quinta-feira (18), a equipe da Educação no Trânsito tem participação confirmada na IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que ocorre no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), a partir das 7h.


A conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (Comdefu).


Já no dia 19 (sexta-feira), a Sedest leva a Educação no Trânsito para o Hospital Hélio Angotti, onde será ministrada uma palestra sobre o tema da inclusão social no trânsito.


Ainda segundo Hélio, a equipe desenvolverá um trabalho, no decorrer da semana, no Instituto dos Cegos do Brasil Central, no bairro Estados Unidos. “Nessa ação, vamos trabalhar o uso da faixa de pedestres e ensinar os deficientes visuais a utilizar os semáforos para sua segurança. As atividades serão realizadas na rua Odilon Fernandes, nas proximidades do instituto”, explica.


Por fim, os profissionais da Sedest estarão presentes na 15ª edição da Ação para o Bem, que movimentará o bairro Alfredo Freire neste sábado (13), das 8h às 13h. Em parceria com a Guarda Municipal (GM), a Secretaria de Trânsito efetuará cadastros de idosos e deficientes para obtenção do cartão que permite o uso de vagas especiais.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar