WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/06/2015 - Departamento de Posturas apreendeu 75 carros abandonados desde março

O Departamento de Posturas Municipais, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) informa o balanço da operação de remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade. Desde março, já foram retirados cerca de 75 carros.


A chefe de fiscalização do departamento, Marli Manzan, afirma que a abordagem da equipe da Sedest foi modificada desde o início da ação. “A fiscalização está mais rígida, estamos pedindo aos proprietários que retirem os veículos em estado de abandono e que os levem imediatamente ao pátio do Detran”, explica.


Antes, era dado um prazo aos proprietários para que removessem seus veículos, mas a partir deste mês a retirada deve ser imediata.


Ainda segundo Marli, os carros abandonados representam um problema para a saúde e segurança públicas, já que o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, os utilizam como viveiros.

Outra questão é o uso destes veículos por usuários de drogas, para quem os carros servem de esconderijo. “Por estes motivos, decidimos intensificar esta ação”, finaliza Marli.

O Departamento de Posturas desenvolve, ainda, atividades de fiscalização de vendedores ambulantes no centro da cidade, em especial no calçadão da rua Artur Machado.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar