WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/06/2015 - Sedest realiza aula educativa para infratores das leis de trânsito

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte – Sedest realizou nesta segunda-feira (08), a aula educativa para infratores das leis de trânsito. Ministrado por meio do Departamento de Educação no Trânsito e da Guarda Municipal, a aula ocorreu das 19h às 20h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.


Estiveram presentes na aula 12 pessoas. Conforme explica o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, podem solicitar a aula pessoas que infringem a lei de trânsito em penalidades leves e médias. “A pessoa entra com um recurso e solicita a aula educativa que tem duração de uma hora. E depois de assistida, a penalidade é retirada. Vale reforçar que essa opção só é permitida caso a pessoa não seja reincidente no motivo da multa”, esclarece.


As aulas são ministradas uma vez por mês, pelo chefe do Departamento de Educação no Trânsito e pelo chefe de Trânsito da Guarda Municipal. A próxima aula a se realizar será no dia 06 de julho. Lembrando que os alunos que marcarem para ter a aula e faltarem perdem o direito do benefício, tendo que efetuar o pagamento da multa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar