WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2015 - Ministério da Saúde monitora “Mais Médicos” em Uberaba e Secretaria trabalha para ampliação das equipes de Saúde da Família

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (09) a visita de representante do Ministério da Saúde para o acompanhamento do programa “Mais Médicos” no município. “A valorização da Atenção Básica é uma prioridade na nossa gestão. Entendemos que quanto mais investimos na prevenção, mais estamos colaborando para a saúde da população de Uberaba”, afirmou o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

A Referência Descentralizada do Programa “Mais Médicos” e Provab do Ministério da Saúde, Sheila Oliveira Almeida, visitou unidades de saúde das zonas urbana e rural durante todo o dia e verificou in loco a estrutura de atendimento, além de conversar com os profissionais. “Avaliamos como essencial este acompanhamento do Ministério da Saúde, pois é uma oportunidade para mostrarmos as condições de nossas unidades, as perspectivas dos profissionais e ainda o nosso empenho no funcionamento deste programa no município”, explica a diretora de Atenção Básica, Elaine Teles.

Uberaba tem atualmente 51 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e 21 contam com profissionais do programa “Mais Médicos”, sendo 17 intercambistas e 04 brasileiros. Além da carga horária semanal, os profissionais participam de uma capacitação obrigatória em Saúde da Família realizada pela UFTM.

De acordo com Teles, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para ampliar o número de equipes da ESF. O assunto foi discutido durante reunião com o secretário e a representante do Ministério da Saúde na tarde de segunda-feira (08). “A prevenção ajuda a evitar que o usuário chegue às UPA´s e aos hospitais, cuidando melhor da sua saúde. Nossa intenção é ampliar a cobertura da atenção básica em Uberaba”, disse Túlio Cury.

A diretora de Atenção Básica explica que inicialmente a Prefeitura deve aumentar mais nove equipes da Estratégia de Saúde da Família.

 

Juliana Fidelis 

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar