WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2015 - Secretaria de Saúde atinge meta geral da campanha de vacinação contra a gripe

Mesmo com o término da campanha, vacinação continua para as gestantes, idosos e crianças de 06 meses a menores de 05 anos
 
Balanço mais recente da campanha de vacinação contra a gripe aponta que Uberaba atingiu a meta geral, com a imunização de 81,2% do público alvo. Ao todo foram vacinadas 59.274 pessoas. “Ainda estamos fechando este balanço com os números dos últimos dias. Nós atingimos a meta geral, mas alguns grupos ainda não cumpriram 80% de vacinação”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

Mesmo com o encerramento da campanha de 2015, no último dia 05, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar vacinando as gestantes, idosos e crianças de 06 meses a menores de 05 anos nas unidades que ainda tem estoque disponível. “Temos que priorizar estes grupos”, explica.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que já foi solicitada ao governo do Estado a liberação de doses extras das vacinas. “Nosso foco neste momento são os grupos que ainda não atingiram a meta, mas muitas pessoas dos outros grupos do público alvo ainda querem vacinar, por isso fizemos a solicitação. As doses extras são para melhorar o reabastecimento, já que algumas unidades não tem mais estoque”, explica.

A equipe de Vigilância Epidemiológica continua fazendo a vacinação dos acamados, mediante os agendamentos prévios feitos junto à Central de Vacinas.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar