WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/06/2015 - Paulo Piau recebe KaKá Se Liga e representantes da Rede Pague Menos para oficializar doação de ambulância

O prefeito Paulo Piau assinou hoje (08), o contrato para doação de uma ambulância para o município, por meio da rede de farmácias Pague Menos. O anuncio foi feito pelo vereador Kaká Se Liga que intermediou a doação. A empresa está implantando sua segunda unidade em Uberaba e dentro de seu trabalho de Responsabilidade Social, ofereceu ao município uma ambulância Doblò totalmente equipada, no valor aproximado de R$ 60 mil.


Segundo Kaká, a empresa Pague Menos, além do trabalho de Responsabilidade Social, tem gerado emprego e renda para Uberaba. “Auxiliamos nas indicações dos trâmites para a implantação da nova unidade, abrindo vagas para os uberabenses e eles, com esta política de parceria com a comunidade e responsabilidade social, decidiram fazer a doação. Como vereador estou satisfeito de poder participar deste ato, que auxiliará a comunidade. Esta ajuda vai contribuir significativamente com quem mais precisa”, destacou.


O prefeito Paulo Piau parabenizou a empresa pela iniciativa, destacando que foi uma doação espontânea e não contrapartida. “Foi um ato simbólico, que demonstra o bom relacionamento com a comunidade e parabenizamos esta atitude. Que se torne um exemplo para outras empresas”, afirmou.


O gerente da nova unidade da Rede Pague Menos, Bruno Vaz de Almeida, explicou que a nova unidade será inaugurada esta semana na avenida João XXIII. Segundo ele, a rede conta atualmente com mais de 40 funcionários, incluindo a nova unidade e também a da avenida Leopoldino de Oliveira. Com a nova unidade serão ao todo 791 farmácias espalhadas por todo o Brasil, sendo que a sede é no Ceará, fundada a mais de 35 anos.


Bruno Vaz de Almeida afirmou que a empresa “acredita no potencial de Uberaba e que a intenção é expandir. A meta da rede é atingir 800 unidades em todo país”. Ele também parabenizou o prefeito, pois a empresa passou por todos os trâmites legais da Prefeitura de forma ágil e com excelente atendimento por parte dos servidores.


Piau voltou a afirmar que a Prefeitura não pode atrapalhar ninguém e sim auxiliar as empresas, para que as mesmas invistam na cidade e gerem emprego e renda para os uberabenses. “É bom ouvir isso, pois a Prefeitura não pode atrapalhar e sim ajudar no que for preciso, pois o benefício é revertido para a sociedade”, disse.


Farmácia Popular – O prefeito Paulo Piau destacou também a necessidade de divulgar mais o atendimento pela Farmácia Popular, pois segundo informações obtidas junto ao comércio farmacêutico, as pessoas ainda não entendem o programa, que oferece medicamentos subsidiados e até gratuitos.


“Uma boa divulgação deste serviço que é prestado em diversas farmácias, pode inclusive auxiliar a Prefeitura. Pois pelo programa a população pode adquirir medicamentos gratuitamente ou com descontos de até 80% e, muitas vezes, mais próximo de suas residências, sem ter que se deslocar até a farmácia do município. Acho que um trabalho em conjunto de divulgação seria interessante para as farmácias e também para a Secretaria de Saúde”, avaliou Piau.


O gerente, Bruno Vaz, concordou e garantiu que a rede Pague Menos tem um trabalho forte no que tange a Farmácia Popular e que apoia a iniciativa de divulgação. O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, agradeceu a doação e afirmou que o veículo auxiliará a pasta no atendimento das demandas. “Como disse o prefeito, que este exemplo seja copiado, pois a ação irá auxiliar diretamente a comunidade”, disse ele.
Segundo Bruno Vaz a inauguração da nova loja deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 10, quando a ambulância será entregue ao município. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Fernando Hueb e o secretário de Governo, Rodolfo Luciano Cecílio.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar