WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/06/2015 - Educação no Trânsito trabalha inclusão social em junho

Seção da Sedest divulga nova iniciativa após encerramento do Maio Amarelo


No decorrer do mês de junho, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) desenvolverá atividades especiais com enfoque na inclusão social no trânsito. A iniciativa inclui ações voltadas para idosos e deficientes físicos. De acordo com a psicóloga da Educação no Trânsito, Betsy Brett, o objetivo é conscientizar a população no sentido de respeitar os cidadãos com necessidades especiais.


“É importante que os motoristas respeitem as vagas destinadas a idosos ou deficientes, por exemplo. Queremos, também, garantir que estas pessoas possam atravessar a rua com a maior segurança possível. Para isso, vamos ensinar aos motoristas os comportamentos adequados”, exemplifica Betsy.


A psicóloga destaca que a seção de Educação no Trânsito prossegue com suas atividades rotineiras, como a abordagem de pedestres e motoristas no centro da cidade como forma de garantir a segurança após as alterações implementadas após a instalação do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo.


“Vamos desenvolver estas ações da mesma forma que implantamos a campanha do Maio Amarelo, realizando as atividades em conjunto com as funções que já desenvolvemos diariamente”, explica.


Na semana passada, a equipe da seção encerrou as atividades do movimento Maio Amarelo, que chamou a atenção para os riscos do trânsito e os elevados números de acidentes fatais que acontecem no Brasil. Uma série de atividades focadas nos jovens e em estudantes terminou com duas palestras realizadas na sede do Senai, em que mais de 200 alunos estiveram presentes.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar