WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/06/2015 - Campanha contra a gripe vacinou 56 mil pessoas em Uberaba

Um total de 56.438 pessoas foram vacinadas contra a gripe em Uberaba, de acordo com balanço mais recente da Secretaria Municipal de Saúde. O número representa 77,3% do público alvo da campanha, que engloba 73 mil pessoas no município. As unidades de saúde ficaram fechadas no feriado de Corpus Christi, mas a Secretaria alerta que continuará vacinando na próxima semana até acabar o estoque das vacinas. “É muito importante que as pessoas que fazem parte do público alvo procurem esta prevenção”, enfatiza o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que a preocupação maior é com o grupo das gestantes que registrou índice de 60,52% de vacinação, com 1.896 pessoas imunizadas. Os grupos dos idosos, com 27.197 vacinados (71,19%), e das crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com 10.854 (73,37%), também não atingiram a meta de 80% de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde.

Segundo Boaventura, os grupos dos trabalhadores da área da saúde, com 3.906 pessoas, e das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 424, já superaram a meta. “Vacinamos ainda 12.160 portadores de doenças crônicas, mas este segmento não entra na meta, já que muitos se encontram em outros grupos do público alvo”, esclarece.


Na próxima semana, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade ao trabalho de vacinação dos acamados, que fizeram agendamento prévio na Central de Vacinas. “Também vamos atender em dois asilos, para finalizar a imunização nestas instituições”, comenta.


A SMS orienta que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc. Em Uberaba a campanha acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30. A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar