WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/06/2015 - Secretaria de Saúde encerra primeira etapa para eleição dos novos conselheiros

Eleição acontecerá antes da Conferência Municipal de Saúde, programada para os dias 19 a 21 de junho


Termina nesta quarta-feira (03) a etapa de realização das assembleias para eleição dos delegados e definição das propostas que serão discutidas na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece em Uberaba entre os dias 19 a 21 deste mês. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, e é uma oportunidade para a população opinar sobre a política municipal de saúde e propor soluções para os problemas. “Esta conferência acontece na cidade a cada quatro anos, portanto é o momento para os segmentos organizados e a população em geral se mobilizarem e participarem apresentando sugestões para a melhoria da nossa saúde. Precisamos desta união de forças de toda a sociedade”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


As assembleias preparatórias para a Conferência foram realizadas ao longo de três meses nas unidades de saúde, igrejas, escolas, sindicatos, entre outras instituições. “Todas as pessoas tiveram a oportunidade de participar. Alguns setores organizaram assembleias de seus grupos específicos”, explica a coordenadora geral da Conferência, Mônica Arantes Ribeiro Campos. Ela explica que foram realizadas cerca de 200 assembleias, e algumas ainda acontecem nesta quarta-feira.


Com a finalização desta etapa, na próxima semana serão realizadas as eleições distritais do Conselho de Saúde, sendo: Distrito I – Grande Abadia, no dia 09, Distrito II – Grande Mercês, no dia 10, e Distrito III – Grande Boa Vista, no dia 11, sempre às 18h no anfiteatro do Centro Administrativo. Segundo Arantes, podem participar desta etapa todos os delegados eleitos nas assembleias.


No dia 12 de junho, também às 18h no Centro Administrativo, acontece a eleição dos 24 titulares e 24 suplentes do Conselho Municipal de Saúde. “Este conselho tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde”, enfatiza a coordenadora, destacando que a formação conta com representantes do governo, dos prestadores de serviços para o SUS, dos trabalhadores e dos usuários do SUS.


A Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho no Centro de Eventos da ABCZ, quando serão aprovadas as propostas e homologados os Conselhos Locais, Conselhos Distritais e Conselho Municipal para a gestão 2016/2020. As inscrições para a Conferência acontecem até o dia 16 na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, 1.539, das 8h às 18h. Mais informações pelos telefones 3331-2755 ou 3331-2757.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar