WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/05/2015 - Secretaria de Trânsito encerra Maio Amarelo com balanço positivo

O movimento de segurança alcançou mais de mil jovens em Uberaba
 
A seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) faz um balanço positivo da campanha Maio Amarelo, que levou conscientização sobre segurança à população de Uberaba, com especial enfoque nos jovens.


“Na edição deste ano, vimos uma grande quantidade de empresas e pessoas abraçando a causa da segurança no trânsito. Pudemos perceber que a mentalidade da população está mudando e isso é muito positivo”, avalia o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


No decorrer de maio, a Settrans realizou palestras nas escolas do município e abordou pedestres e motoristas para promover a segurança nas ruas. Na última terça-feira (26), as duas palestras desenvolvidas no Senai reuniram mais de 200 alunos.


“A ideia é educar os jovens para que eles se tornem agentes multiplicadores de comportamentos de segurança para reduzir o número de acidentes na cidade”, acrescenta Hélio.


A psicóloga da seção, Betsy Brett, afirma que Uberaba está no caminho certo para cumprir a meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), de reduzir em 50% o número de mortos no trânsito até 2020.


“O movimento trouxe um significado maior para os jovens e para as crianças. É muito importante conscientizar desde cedo. Aqui na cidade, a campanha alcançou mais de 1000 alunos e isso é um marco para nós. É uma semente que foi plantada”, comemora Betsy.


A seção de Educação no Trânsito da Settrans dá continuidade às ações de segurança e informação para garantir a maior eficiência possível, por meio de um trabalho contínuo e planejad

o.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar