WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/05/2015 - Prefeito e secretário de Saúde participam de reunião em BH sobre o Hospital Regional

A equipe da Secretaria de Estado da Saúde vai fazer um diagnóstico situacional de toda a região de Uberaba para avaliar quais os serviços na área os municípios próximos já oferecem e qual a demanda destas localidades para o Hospital Regional. O trabalho deve ser realizado já nas próximas semanas e foi definido durante reunião nesta quarta-feira (27) pela manhã,  na sede da Secretaria, em Belo Horizonte, com as presenças do prefeito Paulo Piau, do secretário Marco Túlio Azevedo Cury, do diretor de Auditoria e Regulação, Eurípedes Leitão e do responsável pelo projeto do HR, Antônio Hueb. A comitiva de Uberaba se reuniu com a subsecretária de Regulação em Saúde, Maria do Carmo, e a subsecretária de Atenção à Saúde, Miriam Souza.

Na reunião o prefeito Paulo Piau foi enfático na posição de que sem recursos a construção do Hospital Regional, que tem 95% das obras concluídas, não tem como prosseguir. “A estrutura é do Estado, então tem que terminar. Da parte da prefeitura estamos fazendo o possível, mas precisamos do recurso e, mais que isso, precisamos de liberar estes leitos para a comunidade”, afirmou Piau.

De acordo com Cury, os representantes do Estado sinalizaram que a intenção é terminar o Hospital Regional o mais rápido possível.  Na opinião do secretário municipal, o diagnóstico que será preparado pelo Estado será fundamental para acelerar a entrega do Hospital Regional para Uberaba e região. “Esta reunião foi esclarecedora, pois ficou evidente o empenho tanto do Estado quanto do município para o término do Hospital”, enfatizou Cury, destacando que outros temas como a gestão e custeio também foram discutidos.

 
Jorn. Juliana Fidelis
Comunicação SMS/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar