WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/05/2015 - Oito ocorrências são atendidas pelas motos resgate no primeiro dia da integração entre Corpo de Bombeiros e SAMU

No primeiro dia de trabalho conjunto, as motos-resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceram em oito ocorrências, sendo a primeira delas para atendimento a uma pessoa com parada cardiorrespiratória. A partir desta terça-feira (26), a motolância do SAMU e a moto-resgate do 8º BBM passam a ficar concentradas na sede do SAMU e sairão juntas para atendimento às ocorrências. O técnico em enfermagem que dirige a motolância, Thiago Batista dos Santos, avaliou como positivo o trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros. “O que facilita mais é na agilidade no atendimento e também na segurança. Trabalhando com mais uma pessoa, conseguimos fazer o procedimento mais rápido e quem sai beneficiado é o paciente”, completou.


Na manhã desta terça-feira o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e o comandante do 8º BBM, major André Humia Casarim, estiveram na sede do Samu para acompanhar o primeiro dia de trabalho conjunto das motos-resgate das duas instituições. “Nossa intenção é dar maior agilidade para o atendimento à vítima”, explicou o major Casarim, lembrando que as motos conseguem se deslocar mais rápido no trânsito. “Eles chegam ao local e prestam o primeiro atendimento, um auxiliando o outro, até a chegada de uma unidade. Vamos diminuir o tempo resposta”, enfatiza.


O trabalho conjunto das motos-resgate é considerado o primeiro passo para a integração do trabalho do Corpo de Bombeiros e do SAMU em Uberaba. Em Minas Gerais, esta integração acontece apenas nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Patos de Minas. “Esta parceria é gradativa e nossa atuação será para construir uma rede de urgência e emergência”, explica o secretário. Cury destaca que o trabalho conjunto trará mais eficiência ao atendimento, além de evitar duplicidade de ocorrências e proporcionar uma economia de recursos humanos e materiais. Segundo a coordenadora geral do SAMU, Cristina Maria César, inicialmente o trabalho acontecerá das 7h às 17h.
        
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar