WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/05/2015 - Settrans distribui panfletos informativos sobre obra na Santos Dumont

Equipe da Educação no Trânsito trabalhou com pedestres e motoristas na manhã desta segunda-feira (25)

 
A equipe da seção de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), realiza ação de panfletagem na avenida Santos Dumont, em parceria com representantes do projeto Água Viva, desenvolvido pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), na manhã desta segunda-feira (25).


A ideia, de acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, é tornar mais fácil a adaptação às alterações no trânsito implementadas no decorrer da obra desenvolvida na avenida. “Temos uma equipe de sete pessoas distribuindo panfletos e abordando pedestres e motoristas, para que o fluxo do trânsito seja reorganizado da forma mais segura e rápida possível”, afirma Hélio.


O chefe explica, ainda, que os profissionais da Settrans estão efetuando visitas às residências da região, para informar todos os moradores do local. A equipe esteve presente nas ruas próximas à avenida das 9h às 11h.


As obras de macrodrenagem da Santos Dumont avançam para uma nova etapa a partir de amanhã (terça-feira, 26), fechando o cruzamento com a rua Epitácio Pessoa e liberando o trânsito na ligação com a rua Novo Horizonte. A nova intervenção deve se estender por um período de 60 dias.
A Unidade de Gestão de Projetos (UGP) da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) informa que já foram implantados 1.140 metros da nova galeria na avenida, restando apenas 160 para completar os 1.300 metros previstos.


Palestras – A Educação no Trânsito apresenta, nesta terça-feira, duas palestras sobre segurança no trânsito, na sede do Senai. A iniciativa integra o movimento Maio Amarelo, campanha de abrangência nacional que conscientiza sobre os perigos de comportamentos irresponsáveis nas estradas.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar