WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/05/2015 - Mutirão de oftalmologia realiza 695 consultas

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que foram realizadas 695 consultas de oftalmologia durante o mutirão promovido entre os dias 04 a 22 de maio. “Esta é a especialidade que tinha maior demanda, por isso priorizamos este mutirão para atender a população com maior agilidade”, afirma o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destacando que é uma determinação do prefeito Paulo Piau acabar com a fila eletrônica.


As pessoas que aguardavam consulta nesta especialidade foram convocadas por telefone para comparecerem à sede da Secretaria para o agendamento. Neste processo já houve uma diminuição da fila, visto que algumas pessoas mudaram de cidade, outras não tinham mais interesse em consultar e tem aquelas que não atualizaram o cadastro e não foram encontradas. A diretora do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, explica que as consultas foram realizadas nas Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão e o mutirão contou com a participação de seis especialistas.


A diretora avalia que o mutirão foi muito positivo, pois conseguiu reduzir significativamente a espera na fila eletrônica para esta especialidade. “Inicialmente as consultas seriam até o dia 15 de maio, mas decidimos estender por mais uma semana justamente para atender o maior número de pessoas”, justifica. No entanto, de acordo com ela, ainda foi registrado cerca de 17% de pacientes faltosos nas consultas agendadas. “Infelizmente tivemos esta situação de pessoas que confirmaram presença e não foram, e que acabaram tirando a oportunidade de outros consultarem”, relata.


Com a finalização deste mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o agendamento com oftalmologista será feito apenas mediante encaminhamento. “Agora a pessoa passará pelo clínico geral, que vai descartar as outras hipóteses e avaliar a necessidade de consulta com este especialista”, explica Sheron.
 
Juliana Fidelis - Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar