WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/05/2015 - Ações da Educação no Trânsito aumentam segurança no centro da cidade

Operações com pedestres e motoristas mostram resultados positivos 

A seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) chama a atenção da população para os comportamentos a adotar para garantir a segurança no trânsito no centro da cidade. A equipe desenvolve ações educativas com pedestres e motoristas desde a implementação do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo, em janeiro.

O chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que as atividades realizadas pela equipe já mostram resultados positivos. “Conseguimos observar que os pedestres já tomam mais cuidado na hora de atravessar a rua, e evitam caminhar pela faixa central da Avenida Leopoldino de Oliveira”, descreve Hélio.

Ainda segundo o chefe, existem comportamentos que promovem a segurança e diminuem o perigo de acidentes no trânsito. “Em uma rua movimentada no centro, o pedestre pode fazer sinal para informar os motoristas que pretende atravessar. Da mesma forma, os motoristas devem comunicar aos veículos localizados atrás deles quando precisarem diminuir a velocidade ou parar”, salienta.

Hélio defende que é preciso agir com menos pressa no trânsito. “Zelar pela segurança pessoal é zelar pela segurança do outro, seja no carro ou nas calçadas”, pontua.

As ações de segurança no trânsito desenvolvidas pela Settrans são intensificadas durante o movimento Maio Amarelo, o mês de conscientização sobre perigos no trânsito. A seção de Educação no Trânsito organiza palestras em escolas e em empresas.

Na próxima terça-feira (26), o Senai recebe a equipe da Settrans para duas palestras, realizadas às 10h30 e às 16h.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar