WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/05/2015 - Treinamento em Brigada de Incêndio e Suporte Básico de Vida marca capacitação da Defesa Civil

O curso de capacitação em proteção e Defesa Civil do Projeto Pátria trabalhou essa semana com o treinamento prático de Brigada de Incêndio e em Suporte Básico de Vida (SBV). O projeto vem sendo desenvolvido desde o início do mês pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Defesa Civil em parceria com o Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiros.


Os atiradores do Tiro de Guerra estão recebendo o treinamento, das 6h às 8h, de forma a estarem preparados para atuar em casos de Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP).


“Na primeira parte do projeto, os atiradores receberam informações sobre Defesa Civil e Meio Ambiente. A capacitação da segunda parte iniciado nesta semana, começou com o treinamento de brigada de incêndio e agora de SBV. Depois de todo esse trabalho esperamos que esses jovens além de atuarem em casos de necessidade, possam também ser multiplicadores das informações de prevenção”, explica o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli.


No treinamento de prática de brigada de incêndio, o técnico em Segurança do Trabalho, André Pallis, reforçou como é a forma correta de utilizar extintores de incêndio, mostrou os diferentes tipos de extintores existentes e a maneira correta de manuseá-los.


“É muito positivo que tenhamos tantos jovens na nossa cidade capacitados em esse tipo de treinamento. Saber o que fazer em um momento de desastre pode ser um fator determinante para salvar muitas vidas. Ter os atiradores capacitados é muito produtivo e acarreta um bem para a nossa cidade”, justifica Pallis.


O Corpo de Bombeiros assume o treinamento até o final da capacitação junto com o Sargento Ney Alves do Tiro de Guerra, que estão conduzindo o curso de Suporte Básico de Vida.


São parceiros do Projeto, o Exército Brasileiro, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Saúde, o SAMU, o Conselho Municipal de Segurança Pública, o CODAU, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, a Promotoria do Meio Ambiente e a Câmara Municipal de Uberaba. Contando ainda com apoio das pastas da Settrans de Educação no Trânsito e Guarda Municipal.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar