WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/05/2015 - I Seminário de Defesa Social discute segurança pública em Uberaba

O I Seminário de Defesa Social de Uberaba reuniu nesta sexta-feira (22) representantes do Estado de Minas Gerais, do governo municipal e de órgãos como as polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, além do Corpo de Bombeiros, em torno do tema segurança pública. Também durante o evento foram nomeados os membros efetivos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que une as secretarias municipais pelo desenvolvimento de políticas locais de prevenção à violência. 
 
Assessora especial da Secretaria de Estado de Defesa Social, Andrea Abritta Garzon deu início ao debate trazendo a política de defesa social sob as perspectivas e ações do Estado de Minas Gerais. “O nosso papel é multiplicar na sociedade a necessidade de reduzir a criminalidade e evitar que pessoas ingressem no sistema prisional. E, ainda quando elas ingressam no sistema, a necessidade de tratá-las como seres humanos”, afirma Andrea.
 
Para o prefeito Paulo Piau, todos são responsáveis na busca de mais segurança. “Nós temos que envolver a comunidade neste debate e as instituições ligadas ao tema e este seminário visa a engajar a todos no processo de buscar por mais segurança. Temos que parar de filosofar e ir direto aos pontos importantes, para que a população tenha tranquilidade de sair às ruas ou ficar em casa”, expõe.
 
“Com certeza, o seminário vai nortear procedimentos, ações e atitudes por parte dos órgãos relacionadas à segurança pública. Também vamos compor equipes para ter uma base que sustente propostas de mudanças em todas as situações deste sistema. Com o sucesso do debate de hoje, já estamos planejando um novo seminário para setembro, mais extenso, que dê celeridade nas atividades de cada órgão”, informa o conselheiro municipal de Segurança, Emanuel Kappel.
 
Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – O GGIM faz parte do Plano Municipal de Defesa Social, que prevê medidas de prevenção à criminalidade e violência. Entre as ações previstas, está a promoção de educação de qualidade, acesso à cultura e aos esportes, oferecendo oportunidade às crianças. As reuniões do GGIM acontecem mensalmente, a fim de garantir políticas públicas locais de defesa social, que permitam a realização do Plano.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar