WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/05/2015 - Vacinação contra a gripe é prorrogada

Campanha vai se estender por mais duas semanas e termina no dia 05 de junho
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 05 de junho. A medida segue orientação do governo do Estado e foi confirmada nesta sexta-feira (22). “Esta prorrogação já era esperada, visto que a cidade ainda não recebeu a totalidade das doses da vacina”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele alerta que toda a população incluída no público alvo da campanha deve comparecer às unidades de saúde para garantir a sua imunização. “Temos mais duas semanas de trabalho, as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância da prevenção”, enfatiza. A vacina contra a gripe disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B.


De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, o balanço mais recente indica que 45.300 pessoas foram vacinadas na cidade até quinta-feira (21). Além disso, a Secretaria está finalizando a vacinação nos asilos e segue atendendo aos acamados mediante agendamento na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822. Segundo Boaventura, Uberaba recebeu 81% das doses e a expectativa é que o restante seja encaminhado pelo governo do Estado na próxima semana.


A campanha tem como público alvo os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. Um total de 73 mil pessoas em Uberaba estão incluídas neste público alvo, e a meta é vacinar 80%.
A SMS orienta que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc. Em Uberaba a campanha acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar