WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/05/2015 - Settrans recebe visita do superintendente de Defesa Social de Uberlândia

Reunião orientou para a criação da Guarda Municipal na cidade vizinha
 
O superintendente de Defesa Social de Uberlândia, José Pacheco, visitou nesta quinta-feira (21) a sede da Guarda Municipal (GM) de Uberaba, nas dependências da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). Em reunião com o secretário da pasta, Wellington Cardoso, e com a equipe da GM, o superintendente colheu informações para a criação da Guarda Municipal em Uberlândia.


Participaram da visita, além de José Pacheco e Wellington Cardoso, o chefe de policiamento da GM, Mário Nelson Emerenciano, e o chefe de fiscalização de trânsito da GM, Carlos Humberto Cunha Rodrigues.


De acordo com o superintendente, o objetivo da reunião foi obter orientações para aplicação de uma Guarda Municipal em Uberlândia. “Nossa ideia é aproveitar a experiência da GM de Uberaba de forma a cometer o menor número de erros possíveis na criação da guarda em Uberlândia”, afirma.


O secretário da Settrans avaliou a reunião como um momento de parceria entre as duas cidades e destaca a competência da Guarda Municipal. “Apesar de todas as dificuldades, conseguimos desempenhar nossas funções com excelência e Uberlândia tem todas as oportunidades para fazer o mesmo”, explica Wellington.


Ainda segundo o secretário, o profissional da GM é um agente completo, que atua no sentido de promover a segurança pública e efetuar fiscalizações.


Até 2016, de acordo com a Lei 13.022, os membros da GM passarão a agir de forma mais ativa, garantindo a proteção da população e não apenas do patrimônio público, por meio de ações de inibição e prevenção de crimes e porte de arma de fogo.
A previsão é que a Guarda Municipal seja estabelecida em Uberlândia com uma força de 150 profissionais, com expectativas de ampliação no futuro.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar