WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2015 - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta

Secretaria de Saúde já vacinou 41.500 pessoas e aguarda orientação do Estado sobre uma possível prorrogação
 
Termina nesta sexta-feira (dia 22) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. “Nós acreditamos que pode haver uma prorrogação, mas até o momento não recebemos nenhuma determinação do governo do Estado”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele conclama as pessoas que fazem parte do público alvo para que compareçam às unidades de saúde nesta sexta-feira, das 8h às 16h30, para garantir a imunização. “Aproveitem esta chance de se proteger”, enfatiza.


De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, até quarta-feira (dia 20) 41.500 pessoas foram vacinadas em Uberaba. Ele explica que a cidade recebeu cerca de 81% das doses da vacina e todas as unidades que são pontos de vacinação estão abastecidas. “Como não chegamos a receber 100% das doses, acreditamos que possa ter uma prorrogação”, afirma.


O público alvo da campanha são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. Um total de 73 mil pessoas em Uberaba estão incluídas neste público alvo, e a meta é vacinar 80%. A Secretaria de Saúde também está vacinando nos asilos e os acamados, por meio de agendamento na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.


A SMS orienta que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc. Em Uberaba a campanha acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30.
A vacina contra a gripe disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar