WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2015 - Secretário inicia gabinete itinerante e verifica atendimento na UPA do Mirante

O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, cumpriu expediente nesta quinta-feira (21) dentro da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Parque do Mirante, dando início ao projeto do gabinete itinerante. “O objetivo é atender ao chamado da população e verificar de perto como está o atendimento na área da saúde. Esta responsabilidade é do secretário”, explica Cury, destacando que o trabalho será feito nas UPA´s e também nas Unidades Básicas. Nesta sexta-feira (22), o secretário estará na UPA São Benedito e para as próximas semanas o gabinete itinerante passará pelas UBS´s.


De acordo com Cury, a própria população vai nortear este trabalho. “Esta semana ouvimos reclamações relacionadas às UPA´s, por isso decidi começar por estas unidades”, comenta. O secretário enfatiza que desde o início do contrato com a Pró-Saúde, organização social que administra as duas Unidades de Pronto Atendimento, uma equipe técnica da Prefeitura acompanha detalhadamente o serviço prestado. “Agora vou acompanhar pessoalmente e verificar todos os aspectos, desde a limpeza do ambiente até o atendimento da população”, afirma.

No período da manhã, o secretário se reuniu com as equipes técnicas da Pró-Saúde e da Secretaria Municipal para discutir e buscar melhorias para o atendimento à população. Estavam presentes o diretor administrativo das UPA´s, Gerson Macagnan, o coordenador administrativo da UPA do Mirante, Mailson Martins Peixoto, ambos da Pró-Saúde, o coordenador da Central Macroregional de Regulação, José Natal França, e ainda as equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e da Comissão de Fiscalização da Secretaria de Saúde.


Entre os temas discutidos estão o fluxo de atendimento, tempo de espera, resolutividade do serviço, disponibilidade de leitos, entre outros. “Muitos problemas foram apontados e estamos trabalhando para a solução. Vários desdobramentos vão surgir deste gabinete itinerante”, afirma Cury, relatando que voltará a cumprir expediente na UPA do Mirante.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar