WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/05/2015 - Maio Amarelo segue com palestras educativas da Settrans

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da seção de Educação no Trânsito, dá continuidade às atividades referentes ao movimento Maio Amarelo.


Na próxima terça-feira (26), a equipe da Settrans desenvolverá palestras sobre educação no trânsito na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais(Fiemg). Serão duas palestras – uma às 10h30 e outra a partir das 16h – que abordarão conceitos de segurança e educação no trânsito inseridos na campanha Maio Amarelo, que pretende conscientizar sobre os perigos nas estradas e sobre o elevado número de acidentes que acontecem no país.


De acordo com o diretor da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, na manhã de ontem (segunda-feira, 18), a equipe da Settrans realizou palestra com 20 motoristas da empresa Lafarge, estimulando a adoção de comportamentos de segurança como o uso constante e correto do cinto, entre outros.


“Tem sido uma campanha muito positiva, muitas empresas têm vindo até nós para buscar atividades de segurança para conscientização e isso contribui muito para o sucesso do movimento e da iniciativa da Settrans”, conta Hélio.


Outras ações – Os profissionais da Settrans estiveram presentes na passeata que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, no centro da cidade, na tarde desta segunda-feira.


A seção de Educação no Trânsito prossegue, ainda, com as abordagens a pedestres no centro da cidade para promover a segurança após as alterações implementadas no trânsito com a instalação do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar