WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/05/2015 - Projeto Pátria promove prática em Brigada de Incêndio nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 20, o Projeto Pátria inicia o treinamento dos atiradores do Tiro de Guerra em prática de Brigada de Incêndio e práticas em Suporte Básico de Vida – SBV. O projeto vem sendo promovido desde o início do mês de maio pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Defesa Civil.
 
O coordenador da Defesa Civil de Uberaba explica que o treinamento prático inicia agora, nesta segunda etapa do projeto. “Durante a primeira fase foram realizadas diversas palestras visando à capacitação dos jovens em proteção e Defesa Civil”, aponta. O treinamento de Suporte Básico de Vida – SBV que será realizado pelo Corpo de Bombeiros, acontecerá até o dia 29, na sede do Tiro de Guerra, das 6h às 8h.
 
Cerca de 100 atiradores do Tiro de Guerra tem participado da capacitação de forma a estarem preparados a atuar como apoio em casos de Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP). Evaldo destaca que os jovens foram preparados para atuar como apoio ao trânsito em situações de desastre e obtiveram informações sobre os projetos de Lei do Município, voltados à Defesa Civil, sobre ética e comportamento humano, sobre Geografia e Meio Ambiente associada a ações de Proteção e Defesa Civil e sobre Legislação Ambiental.
 
Conforme aponta o coordenador, o treinamento também reforçou aos soldados a necessidade de coordenação e controle nas ações comunitárias, falou sobre as situações em que as pessoas acabam expostas a animais peçonhentos, trabalhou os procedimentos de socorro em acidentes com múltiplas vítimas e abordou temas como segurança pública e direitos humanos. Os atiradores ainda foram acionados no Plano de Chamada, como treinamento para a chegada imediata dos jovens ao Tiro de Guerra simulando uma ocorrência de desastre
 
São parceiros do Projeto, o Exército Brasileiro, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Saúde, o SAMU, o Conselho Municipal de Segurança Pública, o CODAU, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, a Promotoria do Meio Ambiente e a Câmara Municipal de Uberaba. Contando ainda com apoio das pastas da Settrans de Educação no Trânsito e Guarda Municipal.
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar