WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/05/2015 - Secretaria de Saúde recebe mais 10 mil doses da vacina contra a gripe

Campanha segue até sexta-feira e balanço indica que 38 mil pessoas já foram imunizadas
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai receber na manhã desta quarta-feira (20) mais 10 mil doses da vacina contra a gripe enviadas pelo governo do Estado, o que representa cerca de 13% das doses da campanha de 2015. Com este novo lote, Uberaba totaliza o recebimento de 78% das vacinas. O secretário Marco Túlio Azevedo Cury comenta que o balanço da última segunda-feira (18) mostra que 38 mil pessoas já foram imunizadas na cidade. “A campanha segue até sexta-feira e pedimos à população incluída no público alvo que compareça às nossas unidades para garantir esta importante prevenção”, afirma Cury.


De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, o novo lote de vacinas começará a ser distribuído ainda no período da manhã para reabastecer as 35 unidades de saúde que são pontos de vacinação. “Alguns locais já estão com estoque baixo de vacinas, por isso vamos fazer uma reposição imediata”, destaca Boaventura, lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada do restante das vacinas destinadas para a cidade.


Além das unidades de saúde, a SMS também está vacinando nos asilos e atendendo aos acamados por meio de agendamento realizado na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822. Nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a gripe acontecerá na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no horário das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. Também neste dia serão vacinadas as crianças da APAE nos períodos da manhã e tarde, e ainda os participantes da Associação dos Amigos dos Hipertensos de Uberaba.


A vacina contra a gripe disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B. O público alvo abrange 73 mil pessoas e inclui os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. A meta da SMS é vacinar 80% deste público.


A campanha da vacinação contra a gripe em Uberaba prossegue até sexta-feira (dia 22) e acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30. A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar