WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/05/2015 - Secretaria de Saúde informatiza 100% das salas de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a instalação dos computadores que vão garantir a informatização de 100% das salas de vacina da rede municipal. "A disponibilização destes equipamentos para este setor é fundamental para a atualização dos cadastros de vacinação", revela o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. A SMS investiu cerca de R$ 47 mil na aquisição de 22 novos computadores. A primeira instalação aconteceu na tarde da última sexta-feira (15) no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e foi acompanhada pelo secretário, pelo diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, e pelo assessor de Tecnologia da Informação, Eder Leonardo Oliveira e Silva. A entrega do computador foi feita à coordenadora da unidade, Maria Cândida Oliveira Furtado.


Boaventura explica que atualmente o município conta com 39 salas de vacina, mas algumas já tinham o sistema informatizado. "Com estes novos computadores estamos complementando a rede", afirma o diretor, destacando que agora todas as salas vão ter o equipamento. De acordo com ele, em muitos locais o cadastro ainda era registrado manualmente.


A informatização das salas vai permitir um acesso mais rápido ao cadastro do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. "O registro das vacinas aplicadas, que fazem parte do calendário vacinal disponível na rede pública, será mais ágil a partir de agora", comemora Boaventura. Segundo ele, quando retornar à unidade o cidadão terá registrado as vacinas que tomou naquele local. "E futuramente, a intenção é unificar todo o sistema da rede pública", completa.


De acordo com o assessor Leonardo Oliveira, a partir de segunda-feira (18) a instalação dos computadores ocorrerá nas demais unidades de saúde que tem sala de vacina.
 
Campanha - Na próxima quinta-feira (21), a vacinação contra a gripe acontecerá na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Uma equipe da Secretaria de Saúde estará no local das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Balanço do Departamento de Vigilância Epidemiológica aponta que até a última quinta-feira (14) foram aplicadas 31.200 vacinas em Uberaba.


A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 22 de maio em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30. O público alvo são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar