WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/05/2015 - Projeto Pátria encerra ciclo de palestras nesta sexta-feira

O Projeto Pátria promovido pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Defesa Civil, tem desenvolvido com cerca de 200 atiradores do Tiro de Guerra um curso de capacitação em proteção e Defesa Civil. Nesta sexta-feira, dia 15, acontece a palestra sobre ética e comportamento humano, ministrada pelo subsecretário de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Godoy, encerrando a parte teórica do projeto.


A partir da próxima segunda-feira, dia 18, será dado início ao treinamento de Suporte Básico de Vida – SBV pelo Corpo de Bombeiros. O treinamento será realizado até o dia 29. Todo o treinamento está sendo realizado no Tiro de Guerra, das 6h às 8h. Os atiradores serão um apoio preparado para atuar em casos de Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP).


Nesta quinta-feira, dia 14, foi realizado um curso de apoio ao trânsito em situações de desastre, ministrado pelo Chefe de Trânsito da Guarda Municipal, Calos Rodrigues e pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos. 


No início da semana, os atiradores obtiveram informações sobre os projetos de Lei do Município, voltados à Defesa Civil, ministrada pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra. Outra palestra foi sobre Geografia e Meio Ambiente associada a ações de Proteção e Defesa Civil, ministrada pela professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, Vera Lúcia Abdala e uma palestra sobre Legislação Ambiental passada pelo Promotor do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera.


São parceiros do Projeto, o Exército Brasileiro, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Saúde, o SAMU, o Conselho Municipal de Segurança Pública, o CODAU, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, a Promotoria do Meio Ambiente e a Câmara Municipal de Uberaba. Contando ainda com apoio das pastas da Settrans de Educação no Trânsito e Guarda Municipal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar