WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/05/2015 - Posturas trabalha para reduzir casos de dengue em Uberaba

Departamento da Secretaria de Trânsito já recolheu 65 veículos abandonados na cidade

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio do departamento de Posturas, intensifica as ações de fiscalização de veículos abandonados, bem como edifícios desocupados, como parte da estratégia de redução dos casos de dengue.


Até esta quarta-feira (13), a equipe das Posturas recolheu 65 veículos abandonados que, com o acúmulo água da chuva, podem atrair o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.


A chefe de fiscalização do departamento, Marli Manzan, conta que é dado enfoque especial as ações que contribuem para o combate à dengue. “Além de recolher esses veículos, fiscalizamos e limpamos edifícios abandonados, para reduzir o número de lugares propícios para o mosquito. Estamos trabalhando em parceria com o Departamento de Zoonoses”, afirma.


Marli faz um apelo para a população no sentido de não despejar lixo nos passeios e terrenos da cidade, já que esse tipo de comportamento dá origem a focos de contaminação e transmissão da doença. “No mês passado, mais de um terço das multas passadas pelo departamento de Posturas foram referentes ao despejo de lixo. Foram aproximadamente 100 ocorrências”, conta Marli.


Outras ações – Em trabalho conjunto com a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), a equipe das Posturas fiscaliza os vendedores ambulantes no centro da cidade. Ainda segundo a chefe de fiscalização, é comum encontrar comerciantes de peças de automóvel. “A operação de abordagem destes vendedores e da apreensão de mercadorias pirateadas será intensificada”, completa. Os profissionais da Settrans trabalham, ainda, na fiscalização e controle de alvarás e licenças.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar