WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2015 - Secretaria de Saúde recebe mais 22 mil doses da vacina contra a gripe

Secretário acompanhou na manhã de hoje a vacinação na Associação dos Amigos dos Hipertensos
 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (13) mais 22 mil doses da vacina contra a gripe, encaminhadas pelo governo do Estado. Com o novo lote, que representa 30% das vacinas, Uberaba já recebeu 65% do total de doses da campanha de 2015. “Pedimos às pessoas que fazem parte do público alvo que compareçam às nossas unidades de saúde e façam a sua imunização”, alerta o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


Ainda nesta quarta-feira, as doses começaram a ser distribuídas nas 35 unidades de saúde que são pontos de vacinação. Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, a secretaria aguarda a chegada de mais um lote para os próximos dias.


Nesta semana, a SMS deu início à vacinação nos asilos e aos acamados em Uberaba. De acordo com o diretor, até esta quarta-feira 138 acamados foram atendidos pela equipe de vacinação. Lembrando que nestes casos, o agendamento deve ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.


Na manhã desta quarta, o secretário de Saúde acompanhou a vacinação realizada na Associação dos Amigos dos Hipertensos de Uberaba, localizada no bairro São Benedito. Mais de 200 pessoas foram atendidas no local, e outras vacinações foram programadas para os dias 14, 19 e 21 de maio. De acordo com o presidente Benedito Liberaltino, a instituição foi fundada há 15 anos e atende cerca de 1.300 pessoas por mês, desenvolvendo um trabalho de prevenção à hipertensão e diabetes. “Vamos estudar uma forma de ajudar esta instituição. Já solicitei ao presidente que encaminhe um relatório especificando as necessidades prioritárias”, afirma o secretário Cury.  
 
Dados gerais – A campanha da vacinação contra a gripe em Uberaba prossegue até o dia 22 de maio e acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30. O público alvo são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. Um total de 73 mil pessoas em Uberaba estão incluídas neste público alvo, e a meta da SMS é vacinar 80%.


A vacina contra a gripe disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B. A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc.
 
Juliana Fidelis
Comunicação PMU/SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar