WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2015 - Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em hotéis e motéis da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou a fiscalização em hotéis e motéis de Uberaba desde o final de abril. “No período da ExpoZebu a demanda nestes estabelecimentos aumenta muito, por isso nossa equipe está trabalhando para verificar se eles estão aptos para receber os turistas”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos. De acordo com ela, ao longo do ano o trabalho de fiscalização em hotéis e motéis também acontece, mas sempre é intensificado nas épocas em que a cidade recebe um número maior de visitantes.

A chefe da Seção de Serviços de Controle em Saúde, Larissa Teixeira Alves, explica que vários aspectos são verificados durante a fiscalização, nos ambientes internos e externos dos hotéis e motéis. Por exemplo, nas cozinhas são verificadas as normas de manipulação dos alimentos, além do prazo de validade, aparência, temperatura e acondicionamento dos mesmos. “Também avaliamos as condições dos manipuladores destes alimentos e a limpeza geral do ambiente”, destaca Alves.          

Ela explica que são verificadas a limpeza e organização dos quartos, a limpeza e desinfecção de roupas de cama e banho, a ventilação e iluminação dos ambientes. As piscinas também são alvo da fiscalização, com a avaliação do tratamento da água. “A equipe verifica ainda a periodicidade de manutenção de equipamentos como ar condicionado, bebedouros e caixas d´água”, comenta a chefe de Seção. Outros pontos avaliados pelo Departamento de Vigilância Sanitária são a acessibilidade para os clientes, a saúde dos funcionários e o uso de equipamentos de segurança, e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Segundo Larissa Alves, até o momento não foram verificadas irregularidades nos hotéis e motéis fiscalizados. “Quando a equipe detecta alguma irregularidade, o estabelecimento é notificado e tem um prazo definido para sanar os problemas apontados pelo relatório de inspeção”, finaliza.
        
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar