WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2015 - Fumacê vai percorrer 61 bairros nesta semana

Ação será intensificada com a disponibilização de mais duas caminhonetes UBV pelo Estado
 
Um total de 103.353 imóveis receberão o fumacê nesta semana, em um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde como medida de combate à dengue. “Esta é uma das ações que realizamos, e a população deve permanecer em alerta neste momento, cada um cuidando de sua residência”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. O trabalho de fumacê é realizado na cidade por seis motofogs do órgão municipal e duas caminhonetes UBV (Ultra Baixo Volume), de responsabilidade do Estado, sempre no horário das 17h às 22h. E nesta terça-feira (05), o Departamento de Zoonoses recebeu a informação da Superintendência Regional de Saúde de que serão disponibilizadas mais duas caminhonetes UBV para o trabalho de fumacê. “É um reforço excelente para as nossas ações de combate e prevenção à dengue”, destaca o diretor Antônio Carlos Barbosa. De acordo com ele, ainda nesta semana as duas caminhonetes entrarão em operação.


Nesta semana, o fumacê vai percorrer 61 bairros até sexta-feira, totalizando 3.327 quarteirões. Ontem, foram percorridos 07 bairros. Nesta terça-feira (05) as motofogs estarão no Manoel Mendes, Manhathan, Mangueiras, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Induberaba, Parque das Gameleiras, Abadia, Santa Marta, Recanto das Torres, Vilagio Delfiori, Residencial Dom Eduardo, e as caminhonetes percorrerão as ruas do Volta Grande e Parque das Américas. Já na quarta-feira (06) as motofogs vão para os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Cidade Jardim, Bom Retiro, Vila Maria Helena, Orlando Costa Telles, Jardim Uberaba e Vila Bela Vista e as caminhonetes para o Fabrício e Residencial 2000.


Continuando o cronograma do Departamento de Zoonoses, na quinta-feira (07) as motofogs estarão nos bairros Parque do Mirante, Centro, Alfredo Freire I, II e III, Morumbi, Pacaembu, Beija Flor I e II, Umuarama e Parque São Geraldo, enquanto as caminhonetes percorrerão o Uberaba I, Primavera e Valim de Melo I e II. Fechando a semana, na sexta-feira (08), as motofogs estarão no Maringá, José Barbosa, Parque São José, Jardim Itália, Chica Ferreira, Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis, São Cristóvão, São Vicente e Gameleira II. As caminhonetes UBV estarão na Vila Raquel, Vila Planalto e Elza Amuí.


Outros trabalhos preventivos continuam sendo desenvolvidos diariamente pelo Departamento de Zoonoses, como as visitas aos pontos estratégicos (cemitérios, ferro velhos, etc), recolhimento de pneus inservíveis, bloqueios de transmissão em casos suspeitos, monitoramento das 879 armadilhas instaladas na cidade para verificação do índice de infestação, entre outros.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar