WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/05/2015 - Educação no Trânsito aborda segurança com alunos da rede estadual

Trabalho faz parte da iniciativa do Maio Amarelo
 
A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da seção de Educação no Trânsito, dá continuidade às suas ações de segurança e conscientização, com um enfoque especial na juventude, promovido pela campanha do Maio Amarelo.


Após as palestras ministradas aos 120 alunos do sexto ao nono ano da Escola Estadual Minas Gerais, os estudantes devem, agora, realizar trabalhos como redações e desenhos sobre o tema do Maio Amarelo.


A ideia é estimular a promoção da paz no trânsito e a conscientização sobre o elevado número de acidentes fatais que acontecem diariamente no Brasil.


“Estamos preparando uma intensificação de nossas ações educativas e de conscientização no contexto da campanha a partir do dia 12, focada especialmente nos jovens”, explica a psicóloga da Educação no Trânsito, Betsy Brett.


A psicóloga destaca que a seção vai aproveitar o Maio Amarelo para reforçar a mensagem de paz e segurança no trânsito que a Settrans promove diariamente. “Todos os dias trabalhamos a educação no trânsito, tanto com os motoristas quanto com os pedestres. Esta campanha serve para intensificar essa proposta”, completa.


O Maio Amarelo é uma campanha nacional que promove o tema da segurança no trânsito e foi inspirada por movimentos como o Outubro Rosa, que conscientiza sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, que trata sobre o câncer da próstata.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar