WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/05/2015 - Secretaria de Saúde promove mutirão de consultas de oftalmologia

Consultas começaram nesta segunda-feira e medida contribui para a diminuição da espera na fila eletrônica
 
A Secretaria Municipal de Saúde está convocando os cidadãos que aguardam na fila eletrônica por uma consulta com oftalmologista. Até esta segunda-feira (04), foram feitos 1.352 telefonemas para comparecimento na sede da SMS para o agendamento da consulta com o especialista. “Desde que assumi a secretaria, o prefeito Paulo Piau determinou que quer acabar com a fila eletrônica. Por isso, estamos buscando medidas que possam contribuir efetivamente com esta diminuição”, explica o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury. De acordo com ele, muitas destas pessoas já não precisam mais da consulta ou não foram encontradas. “Desta quantidade de pessoas que estamos entrando em contato, sabemos que uma parte não vai comparecer. Mas para aqueles que ainda aguardam a consulta, o mutirão vai atendê-los com rapidez”, garante Cury.


Os contatos por telefone com as pessoas que aguardam na fila eletrônica começaram no dia 27 de abril e vão acontecer até esta quarta-feira (dia 06). Quando recebe a ligação, o cidadão é orientado a comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, 1.538, onde é feito o agendamento com dia, horário e local da consulta.


A diretora do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, explica que as consultas começaram nesta segunda-feira (04) e seguem até o dia 15 de maio nas Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão. Seis especialistas participam do mutirão realizando as consultas.


Ainda de acordo com a diretora, a partir deste mutirão o agendamento com oftalmologista será feito apenas mediante encaminhamento. “Agora a pessoa passará pelo clínico geral, que vai descartar as outras hipóteses e avaliar a necessidade de consulta com este especialista”, explica Sheron. Ela adianta que existe a previsão de realização de outros mutirões, com o objetivo de diminuir a espera na fila eletrônica.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar