WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/05/2015 - Vacinação contra a gripe começa no dia 09

Todas as UBS´s e UMS´s estarão vacinando a partir de sábado, Dia D
 

A Prefeitura Municipal de Uberaba inicia a campanha de 2015 de vacinação contra a gripe neste sábado (dia 09). A data coincide com o Dia D da campanha, quando todas as unidades de saúde do município (UBS´s e UMS´s) disponibilizarão a vacina no horário das 8h às 16h30. “Aproveitamos para convocar todas as pessoas do nosso público alvo para comparecerem às unidades no sábado e já garantirem a sua imunização”, destaca o secretário municipal Marco Túlio Azevedo Cury.

O público alvo da campanha são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. O público alvo engloba 73 mil pessoas em Uberaba e a meta da SMS é vacinar 80% deste total. O secretário lembra que todos devem levar o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que a vacina é contra três agentes – H1N1, H3N2 e B. De acordo com ele, 25% das vacinas já estão em Uberaba e o restante será entregue ao longo da semana pelo governo do Estado. “Estamos começando a vacinação no dia 09 de maio, seguindo justamente uma orientação do governo estadual”, esclarece Boaventura.

Segundo o diretor, a Secretaria de Saúde também realizará a vacinação nos asilos de Uberaba e atendendo às pessoas acamadas e que não tenham condição de se deslocar até uma unidade. Nestes casos específicos, o agendamento pode ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.

A vacinação prossegue até o dia 22 de maio nas 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio, sempre das 8h às 16h30.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar