WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/04/2015 - Educação no Trânsito desenvolve palestras na Escola Estadual Minas Gerais

Iniciativa integra preparação para o Maio Amarelo
 
A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da Seção da Educação no Trânsito, promove duas palestras nesta quinta-feira (30), na Escola Estadual Minas Gerais, com objetivo de informar aos alunos da instituição sobre a campanha do Maio Amarelo, que será implementada em Uberaba pela secretaria a partir do dia 12 do próximo mês.


O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que as palestras, que serão proferidas das 13h30 às 15h, servem como preparação para a sequência de ações que farão parte do Maio Amarelo, campanha de abrangência nacional que promove a segurança e conscientiza sobre as mortes no trânsito.


“Este ano, firmamos uma parceria com a Escola Minas Gerais. Estas palestras têm o objetivo de apresentar o Maio Amarelo para 120 alunos da escola, entre o sexto e o nono ano”, conta.


As atividades serão desenvolvidas por Hélio, pela psicóloga da Educação no Trânsito, Betsy Brett, bem como o chefe de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal (GM), Carlos Humberto Cunha Rodrigues, e o agente da Defesa Civil Wellington Cruvinel.


Maio Amarelo – A campanha de segurança Maio Amarelo é um movimento inspirado em iniciativas semelhantes, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam os temas do câncer de mama e da próstata, respectivamente.


A ideia é conscientizar sobre o perigo e o número elevado de acidentes fatais que ocorrem no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% das mortes no trânsito acontecem em países em desenvolvimento. No ranking de países com mais acidentes com vítimas mortais, o Brasil surge em quinto lugar.


No ano passado, a Settrans já desenvolveu atividades referentes ao Maio Amarelo, como blitze educativas em lugares movimentados na cidade, incluindo as proximidades da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira e a Praça Comendador Quintino.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar