WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/04/2015 - Mais de 800 atendimentos são realizados no Dia Mundial da Saúde no Parque das Acácias

Um total de 886 atendimentos foram realizados pela Prefeitura Municipal de Uberaba no último domingo (26), durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde no Parque das Acácias (Piscinão). A programação foi organizada pela Secretaria Municipal da Saúde e contou com várias prestações de serviço na área. “Este é um alerta para nós que trabalhamos na saúde sobre a necessidade de fazer este chamamento. Hoje precisamos falar em prevenção, em especial para a dengue”, disse o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele aproveitou a presença do prefeito Paulo Piau para agradecê-lo por ter instituído 2015 como o ano da saúde em Uberaba. “Está sendo um ano de muito trabalho para toda a equipe”, completou.


Piau disse que “prevenir é melhor do que remediar” e conclamou a população para que cada um cuide de sua saúde. Entre os atendimentos que foram prestados, destaque para 121 aferições de pressão, 154 testes de glicemia, 67 testes de hepatite, 20 testes rápido de HIV, 113 orientações da Vigilância Sanitária, 122 orientações da equipe de Saúde Mental, 63 orientações nutricionais, 51 orientações do tabagismo, 21 orientações do Banco de Leite Humano, 50 orientações da Zoonoses, 40 orientações do Cerest, 40 cortes de cabelo, 18 atendimentos no programa Consultório na Rua e 06 vacinas em adultos.

A programação do Dia Mundial da Saúde também incluiu ginástica, alongamento e caminhada, que foi guiada pelo próprio prefeito no Parque das Acácias. Várias apresentações culturais, com grupos de música e dança, completaram as atividades que aconteceram das 8h às 13h. O evento teve a parceria da Polícia Militar, secretarias de Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social, Studio de Dança Andreia Gaya, Grupo O Zahir, Bailarino Zayn, Bailarino Ian Montes e Dupla Pedro e Ian.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar