WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/04/2015 - Cerca de 100 mil imóveis receberão fumacê nesta semana em Uberaba

Trabalho da equipe de Zoonoses será realizado inclusive no feriado
e vai atingir 68 bairros na cidade
 
Cronograma de atividades apresentado pelo Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde aponta que o fumacê vai atingir 68 bairros apenas nesta semana em Uberaba. O trabalho é realizado por seis motofogs do órgão municipal e duas caminhonetes UBV (Ultra Baixo Volume), de responsabilidade do Estado, sempre no horário das 17h às 22h. “O fumacê é uma das ações que apresentam grande eficácia no combate à dengue, por isso estamos priorizando este trabalho”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury, que destaca que os veículos percorrerão a cidade inclusive no feriado de 1º de maio.

O diretor do Departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explica que o trabalho desta semana vai abranger 3.071 quarteirões, que contemplam um total de 96.814 imóveis na cidade. “Precisamos muito da colaboração da população neste trabalho, pois é necessário que ela deixe as janelas de sua residência abertas para que o fumacê possa entrar. É fundamental esta participação”, alerta Barbosa.

Além do fumacê, a equipe de 155 agentes de endemias está realizando as visitas domiciliares nesta semana até quinta-feira (30). Segundo o diretor, duas equipes foram destacadas para percorrer os pontos estratégicos cadastrados na secretaria, e que incluem ferro velhos e cemitérios. Outras duas equipes estão recolhendo os pneus inservíveis nas borracharias cadastradas e mais duas equipes trabalham com as bombas costais motorizadas realizando os bloqueios de transmissão em casos suspeitos de dengue. As 879 armadilhas instaladas em toda a cidade para verificação do índice de infestação estão sendo monitoradas por 12 servidores.

Nesta segunda-feira (27), as motofogs percorreram os bairros Estados Unidos, Frei Eugênio, Guanabara, Jardim Maracanã, Vila Bela Vista e Parque São Geraldo. Já as caminhonetes estavam nos bairros Olinda, São Sebastião e Calixto Cecílio. Na terça-feira (28), as motofogs estarão nos bairros Nossa Senhora da Aparecida, Boa Vista, Jardim Espírito Santo, Conjunto Boa Vista, Recreio dos Bandeirantes, Res. Terra Nova, Res. Damha I e II, Antônia Cândida, Josa Bernardino, Flamboyant I, II e III, Parque do Mirante e Jardim Baronesa; e as caminhonetes percorrerão o Parque das Américas e Volta Grande.


A programação de quarta-feira (29) inclui os bairros Maringá, José Barbosa, Jardim Manhatan, Alfredo Freire I e II, Chica Ferreira, Jardim Alvorada, Santa Clara, Vila Militar, Jardim São Bento, Vila Olímpica e Orlando Costa Teles para as motofogs, e os bairros Fabrício e Residencial 2000 para as caminhonetes. Na quinta-feira (30) os bairros São Benedito, Tutunas, Novo Horizonte, Vila Celeste, Leblon, Gameleira II, Manoel Mendes e Parque São José receberão as motofogs, enquanto as caminhonetes percorrerão os bairros Uberaba I, Primavera, Valim de Melo I e II. Fechando a semana, no feriado de 1º de maio (sexta-feira) as motofogs estarão nos bairros Vila São José, Jardim das Palmeiras, São Cristóvão, São Vicente, Jardim Uberaba, Cidade Jardim, Bom Retiro, Vila Maria Helena, Cartafina e Costa Teles. Neste dia, as caminhonetes UBV percorrerão as ruas da Vila Raquel, Vila Planalto, Pontal e Elza Amuí.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar