Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

25/04/2015 - Secretaria de Saúde realiza visitas domiciliares neste sábado para controle da dengue

Agentes vão intensificar as visitas para encerrar o segundo ciclo
 
A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de prevenção à dengue em Uberaba e neste sábado (dia 25) vai promover visitas domiciliares em 14 bairros. O secretário municipal Marco Túlio Azevedo Cury explica que a visita domiciliar feita pela equipe de agentes de endemias é a principal ação de prevenção à doença. “É neste momento que entramos nas residências e verificamos in loco onde estão os focos do mosquito. Precisamos da conscientização e participação da população neste importante processo”, avalia Cury. No início do mês, dados da SMS revelaram que os agentes não conseguiam visitar cerca de 40% dos imóveis da cidade, sendo que a maioria não tinha ninguém no momento ou pela não autorização da entrada do agente. “Justamente por isso estamos estendendo esta ação para este sábado, dia em que é mais fácil encontrar as pessoas nas residências”, justifica o secretário.

O diretor do Departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explica que o trabalho neste sábado vai acontecer das 8h às 13h30. “Nós escolhemos justamente os bairros em que encontramos mais dificuldades em entrar nos imóveis”, afirma. De acordo com ele, a medida também tem por objetivo a finalização do segundo ciclo de 2015 de combate a dengue. Ao todo são realizados por ano seis ciclos, sendo um a cada 60 dias, conforme determina o Plano Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde. “Esta visita é de rotina e precisamos da colaboração da população para que permita a entrada do nosso agente para verificar se o seu imóvel está livre de qualquer foco de dengue”, destaca Barbosa.

Neste sábado os agentes de endemias estarão nos bairros Jardim Primavera, Abadia, Mangueiras, Antônia Cândida, Vila Bela Vista, Frei Eugênio, Fabrício, Estados Unidos, São Geraldo, Santa Maria, São Benedito, Valim de Mello, Jardim Uberaba e Jardim Copacabana. Atualmente a Secretaria de Saúde disponibiliza 155 agentes de combate a endemias para trabalharem nas visitas domiciliares aos cerca de 144 mil imóveis da cidade. Cada agente faz 25 visitas domiciliares por dia.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub