Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

25/04/2015 - Vigilância Sanitária apreende mais de 200 latas de atum impróprias para consumo

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde apreendeu na manhã desta sexta-feira (dia 24) 221 latas de atum que estavam impróprias para consumo. Os produtos foram apreendidos em um supermercado localizado no bairro Gameleiras, e estavam em promoção. “Recebemos a denúncia ontem no fim da tarde e hoje pela manhã a equipe foi ao local verificar a situação dos produtos comercializados”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos.


De acordo com ela, as latas da promoção estavam dentro do prazo de validade, porém impróprias para consumo já que estavam enferrujadas e deformadas. “O estufamento das latas indica o crescimento de bactérias”, explica Vieira. As latas eram de três marcas diferentes de atum. A equipe da Vigilância Sanitária fez a apreensão dos produtos, que serão encaminhados para inutilização no aterro sanitário. O supermercado foi notificado e deve apresentar defesa no prazo de 15 dias.


Segundo a diretora, a equipe da Vigilância Sanitária está sempre atenta aos casos de denúncia. “Sempre acompanhamos estas situações, por isso precisamos da colaboração da população para que denuncie qualquer irregularidade”, afirma. O telefone de contato da Vigilância Sanitária é 3331-2737.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub