WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/04/2015 - Posturas recolhe 29 veículos abandonados desde março

Operações de fiscalização da Secretaria de Trânsito continuam durante o feriado

 
O departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) informa o balanço das atividades de fiscalização de veículos e imóveis abandonados, em desenvolvimento desde março. Até esta sexta-feira (17), 29 veículos foram recolhidos.


De acordo com a chefe de fiscalização do departamento de Posturas, Marli Borges Manzan, a operação tem o objetivo de conter a proliferação do mosquito da dengue, Aedes aegypti.


“Desde o início do ano, já recolhemos cerca de 60 veículos. Em muitos casos, os proprietários não foram localizados. Em outros, os proprietários não tomaram providências para a remoção de seus veículos”, conta. Marli ressalta que o abandono de veículos em via pública é motivo de multa.


Ainda segundo Marli, das 289 multas aplicadas pela Settrans em abril, 35% são referentes ao despejo de lixo nos passeios. “As ocorrências mais comuns são pessoas que descartam objetos como galhos, entulho, argamassa e materiais de construção. No total, 102 multas passadas em abril dizem respeito à limpeza de imóveis”, revela a chefe de fiscalização.


Foram registrados quatro autos de infração relacionados a edificações abandonadas e outros três referentes a infrações em passeios.


O departamento de Posturas continua as operações de fiscalização de terrenos e imóveis abandonados durante o feriado, na próxima terça-feira (21), com enfoque nas áreas de descarte. “Não vamos interromper estas ações. É a saúde pública que está em jogo e cabe a todos contribuir para que o número de ocorrências seja reduzido”, avalia Marli.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar