WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/04/2015 - Reunião com o Conselho Regional de Farmácia consolida parceria para ações educativas com a SMS

O secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o assessor da diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), Alisson Brandão. O objetivo da reunião foi consolidar uma parceria para a realização de ações educativas de forma conjunta entre o CRF-MG e o Departamento de Vigilância Sanitária. Também participaram do encontro a conselheira municipal de saúde, Marieta de Magalhães Barbalho, o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri e a diretora de Assistência Farmacêutica, Ana Vera Abdanur.


“O prefeito Paulo Piau determinou à Secretaria de Saúde que sempre busque a parceria de conselhos e outros órgãos que possam somar ao nosso trabalho. Estas ações cobnjuntas só vem contribuir para a proteção da sociedade. A intenção da SMS é o fortalecimento desta união”, disse o secretário Cury. Segundo Rannieri, o CRF-MG participou de algumas fiscalizações da Vigilância Sanitária e contribuiu durante as ações, principalmente no âmbito dos profissionais do setor farmacêutico. “Foi uma experiência exitosa e que queremos que continue”, concluiu o secretário.


Na oportunidade, o assessor do CRF-MG comentou algumas ações do órgão, entre elas o trabalho que está sendo desenvolvido com o conselho e sindicato de odontologia para estabelecer os protocolos clínicos em relação à prescrição de medicamentos. Segundo Brandão, o conselho também desenvolve diversas capacitações em vários municípios, que contribuem para um trabalho mais eficaz dos profissionais. Neste sábado (18), das 8h às 16h, no Centro de Educação em Saúde na sede da SMS, acontece uma capacitação com farmacêuticos e acadêmicos da cidade. O evento é gratuito e os participantes vão colaborar com a doação de uma lata de leite em pó, sendo que a arrecadação será destinada para a Casa de Apoio Danielle. “Sempre nestas ações, nós procuramos ajudar uma entidade”, comenta Marieta Barbalho.


Outros assuntos, como a judicialização da saúde, também foram discutidos no encontro. Segundo Rannieri, a intenção é programar outras capacitações, propostas também pela equipe da Vigilância Sanitária.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar