WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/04/2015 - Secretaria de Saúde reativa Comitê de Mobilização da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no fim da tarde desta quinta-feira (16) a primeira reunião deste ano do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue em Uberaba. O secretário de Saúde e presidente do Comitê, Marco Túlio Azevedo Cury, destaca que a reunião marcou a reativação das atividades. “Logo que assumi a Secretaria fui saber do funcionamento do Comitê, pois entendemos que ele é de suma importância para que as ações de prevenção à dengue sejam realizadas ao longo de todo o ano e não apenas nos períodos de maior infestação do mosquito”, afirmou. Para a reunião foram convidados representantes de vários segmentos da sociedade, incluindo os órgãos municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, associações de bairro, imprensa, entre outros.

“Quero agradecer a presença de todos e dizer que precisamos deste envolvimento da sociedade. A dengue é um problema de todos nós”, destacou Cury. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, o objetivo da reunião foi apresentar para a sociedade a situação da dengue em Uberaba e as principais ações que foram realizadas nos três primeiros meses de 2015. “Também foi uma oportunidade para ouvirmos os segmentos e discutir propostas que possam contribuir para a prevenção da dengue”, avalia.

Durante o evento foi apresentado um relatório do Departamento de Zoonoses que mostrou as ações desenvolvidas pela SMS. De janeiro a março foram feitas 83.794 visitas a imóveis da cidade e 744 visitas aos pontos estratégicos (cemitérios, borracharias, etc). Além disso, um total de 115.502 kg de pneus foram recolhidos de 106 borracharias no município.


Segundo Cury, o objetivo agora é promover um calendário de reuniões do Comitê de Mobilização da Dengue para que a sociedade colabore efetivamente neste processo de prevenção ao mosquito. “Também vamos preparar materiais informativos para serem trabalhados em eventos ao longo do ano”, finalizou.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar