WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/04/2015 - Settrans desenvolve ação educativa na comunidade Santa Fé

Iniciativa é inserida no convênio assinado em 2014 com a Usina Uberaba
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), por meio da seção de Educação no Trânsito, desenvolveu, nesta quarta-feira (15), uma ação educativa na comunidade rural de Santa Fé.


A ação da Secretaria de Trânsito foi definida após a assinatura do convênio entre a Usina Uberaba e a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), no ano passado.


O convênio determina a utilização da região da agrovila pelo poder municipal para exploração industrial. Em troca, a prefeitura investe na criação e implementação do Complexo de Políticas Públicas para o Homem do Campo. A ação da Settrans integra essa iniciativa.


"A perspectiva é conscientizar a população rural sobre segurança, especialmente no trânsito. Queremos levar estas ações, que normalmente são desenvolvidas na cidade, para as agrovilas, para que todos possam ter acesso à informação e a políticas públicas", afirma o subsecretário da Settrans, Mário Vilmar Júnior.


A ação educativa iniciou-se com uma palestra proferida pela equipe da Educação do Trânsito, chefiada por Hélio dos Reis Santos, das 10h às 11h.


De acordo com o subsecretário, serão realizadas ações focadas em diferentes faixas etárias para que a abrangência seja ampla. “A ideia é honrar o convênio, que tem validade de dez anos e representa um compromisso do município com a população das comunidades rurais”, acrescenta Mário.


A iniciativa beneficia a população da comunidade de Santa Fé, que consiste em aproximadamente 600 habitantes.


O Complexo de Políticas Públicas para o Homem do Campo comporta uma série de serviços públicos voltados para as agrovilas, nas áreas de segurança, educação, saúde, esporte e lazer, emprego e renda e assistência social, que são desenvolvidos nas comunidades por diversas secretarias municipais, como as de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Agricultura e Trânsito.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar