WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2015 - Vigilância Sanitária intensifica fiscalização nas feiras livres

Feirantes vão participar de capacitação na próxima semana
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a fiscalização nas feiras livres de Uberaba, com o objetivo de orientar os feirantes e verificar a qualidade dos alimentos comercializados, assim como as normas de manipulação. A ação está sendo organizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e nesta quarta-feira (08) a equipe de agentes estará na Feira Livre da avenida João XXIII. “Vamos percorrer todas as feiras de Uberaba, tanto diurnas quanto noturnas, que acontecem de terça a domingo”, afirma o Chefe da Seção de Fiscalização e Controle Sanitário, Leonardo Gomides dos Santos.


De acordo com ele, o objetivo principal é orientar os feirantes. “Neste momento a ação é educativa”, destaca. Entre os itens que serão verificados estão à autorização de funcionamento da Secretaria de Agricultura, limpeza do ambiente, transporte adequado de alimentos, local para higienização das mãos, procedência dos produtos comercializados, acondicionamento dos alimentos, entre outros. Segundo o Chefe de Seção, a fiscalização nas feiras livres está prevista na Lei Complementar 451/2011. No entanto, mesmo com caráter orientativo, em caso de verificação de situação irregular os agentes sanitários vão fazer o auto de infração e recolher a mercadoria.


Capacitação – Na oportunidade, a equipe da Vigilância Sanitária vai convocar os feirantes para uma capacitação que será realizada na próxima segunda-feira (dia 13), das 13h às 16h, no auditório do Centro de Educação em Saúde (CES), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Esta será a primeira capacitação de 2015 e a intenção da SMS é realizar oito neste ano. Ao todo, o município tem 670 feirantes cadastrados em Uberaba.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar