WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2015 - Secretário de Saúde visita UPA´s e busca solução para transferência de pacientes

Em visita às Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) na manhã desta terça-feira (07), o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, definiu a necessidade de realização de reuniões periódicas visando otimizar a transferência de pacientes para os hospitais. “Sabemos que hoje a questão mais urgente da saúde em Uberaba é a disponibilidade de leitos, por isso a nossa sugestão de reunir periodicamente com o SUS Fácil/Estado para buscar soluções que amenizem este problema”, explica o secretário. O assunto foi discutido juntamente com o diretor administrativo das UPA´s, Gerson Macagnan, e o coordenador administrativo da UPA São Benedito, Gustavo Henrique Ohtta do Amaral, ambos da Pró-Saúde. Segundo Cury, é preciso uma união de esforços entre prestadores de serviço, Estado e município para dinamizar as ações que podem ajudar na conquista de vagas nos hospitais para a população. “Todos os envolvidos sempre buscam o melhor atendimento ao usuário. Estas reuniões vão ajudar neste resultado”, destaca Cury.


Marco Túlio explica que diariamente está fazendo visitas de rotina nas unidades do município. “Estas visitas não são agendadas e servem justamente para verificar a eficiência do funcionamento do sistema. Faço questão de ir pessoalmente a estas unidades para ouvir as demandas da população, verificar a limpeza do ambiente, a forma de trabalho dos profissionais”, esclarece. Na manhã desta terça, o secretário retornou à UPA São Benedito e UPA Parque do Mirante e constatou melhorias no funcionamento das duas unidades. “Avalio que melhorou muito, mas ainda existem alguns aspectos que precisam evoluir para atingirmos a excelência”, destaca.


Na sequência, o secretário de Saúde também visitou o Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher (CAISM), onde verificou os diversos tipos de atendimento, em especial o Banco de Leite Humano, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
 
Jorn. Juliana Fidelis
Comunicação SMS/PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar