WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/04/2015 - Patrulha Mista atende a número de ocorrências acima da média no feriado

Pela quarta semana consecutiva, a Patrulha do Silêncio Mista – composta pela Guarda Municipal, Departamento de Postura e Polícia Militar – apresentou balanço positivo nas atuações do final de semana. Neste feriado de Semana Santa, a patrulha atendeu 35 ocorrências, entre sexta-feira (2) e domingo (4). Com esta última operação, a Patrulha Mista mostra que está conseguindo ampliar a quantidade de atendimentos, uma vez que a média registrada por final de semana é de até 20 ocorrências.

Dos atendimentos, foram registradas 18 violações do Código Municipal de Posturas e 17 perturbações de sossego, através de denúncias. Destes locais atendidos, apenas cinco puderam ser multados. O comandante da Guarda Municipal,  Mario Nelson Emerenciano, explica que somente quando há identificação da vítima é possível lavrar a autuação e destaca a importância do procedimento. “A lei exige que a vítima se identifique para lavrarmos a autuação, por isso quanto mais pessoas se representarem, mais eficaz será nossa ação”, afirma.

O secretário Municipal de Trânsito, Wellington Cardoso, explica ainda que com a identificação do reclamante, o trabalho tem continuação depois. “Com a identificação da vítima, poderemos atender no dia seguinte daquela ocorrência as que não puderem ser atendidas durante a noite. Além disso, o Ministério Público terá como agir nestas situações”, explica. 

As abordagens do último final de semana aconteceram em diversos pontos da cidade, e mais uma vez a PM foi recebida com agressividade em alguns locais. Uma viatura chegou a ser danificada, após garrafa ser atirada contra o vidro. Apesar do incidente, a Patrulha Mista seguirá suas atividades ainda com mais intensidade no próximo final de semana.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar