WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/04/2015 - Settrans dá continuidade a Operação Embarque e Desembarque nas Escolas

A operação Embarque e Desembarque nas Escolas, organizada pela seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), foi desenvolvida na Escola Estadual Grupo Brasil, nesta terça-feira (31). A ação educativa sobre comportamentos corretos nos momentos de embarque e desembarque de alunos nas entradas e saídas das escolas tem como alvo pais, estudantes, educadores e motoristas de vans escolares.


Os motoristas são orientados no sentido de não congestionar os acessos e facilitar o fluxo de veículos, sempre levando em consideração a segurança dos estudantes. Das 11h05 às 12h45, horário de maior fluxo de entrada e saída de alunos, a equipe da Educação no Trânsito esteve presente para evitar comportamentos como o estacionamento em vagas destinadas ao serviço de vans escolares e para fiscalizar os próprios motoristas das vans, com o objetivo de promover a segurança e a responsabilidade.


“A grande maioria das pessoas que abordamos tem reagido muito bem ao nosso trabalho. É preciso que a população entenda que pequenos gestos podem garantir a segurança para os alunos da nossa cidade”, avalia o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


Hélio explica que após as abordagens realizadas em cada escola, a equipe da Settrans retorna às unidades de ensino para observar as alterações no comportamento dos motoristas. “Temos verificado mudanças significativas e muito positivas no embarque e desembarque de alunos nos locais em que já desenvolvemos a operação. É muito bom ver que o trânsito próximo às escolas está mais seguro”, comemora Hélio.


Ontem (segunda-feira, 30), a Educação no Trânsito atuou no Colégio Nossa Senhora das Dores. Já amanhã (quarta-feira, 1º de abril), a equipe retornará à ao Grupo do Brasil para controle de resultados e reforço das atividades educativas. A escola é a sétima unidade de ensino visitada pela Settrans no contexto da operação Embarque e Desembarque nas Escolas. Além destas duas, a equipe já esteve presente na Escola Criativa, Colégio Uberaba, E. E. Minas Gerais, Colégio Marista Diocesano e na Escola Municipal Frei Eugênio.


Passagem de pedestre – A Educação no Trânsito continua, em parceria com a Guarda Municipal (GM), as atividades de orientação e fiscalização voltadas para pedestres no centro de Uberaba, para promover a segurança no trânsito após as mudanças verificadas com a implantação do sistema de transporte coletivo BRT-Vetor.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar