WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/03/2015 - SMS divulga programação do motofog desta semana e agenda mutirões de limpeza até junho

Zoonoses reforça estratégia contínua de combate à dengue

O departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga a programação do serviço de motofog para esta semana e dá continuidade aos mutirões de limpeza para combate à dengue em Uberaba.

Esta semana o motofog trabalhará de segunda (30) a quinta-feira (2 de abril), das 17h às 22h, mas a equipe da SMS está preparada para atuar durante o feriado. “Teremos 20 servidores trabalhando em plantão para responder a possíveis emergências para que nenhuma ocorrência deixe de ser atendida”, informa o diretor da Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.

Até quinta-feira, o motofog terá percorrido 2.200 quarteirões distribuídos por 42 bairros, totalizando uma abrangência de 72.300 imóveis.

Limpeza nos bairros – A SMS divulgou, ainda, a programação dos mutirões de limpeza, com ações previstas até junho. Serão realizados mutirões nos bairros Jardim Triângulo (11/04), Jardim Uberaba (18/04), Recreio dos Bandeirantes (25/04), Jardim Primavera (09/05), Parque das Américas (23/05), Vila Raquel (13/06) e Vila Planalto (27/06).

A estratégia, de acordo com Antônio Carlos, é intensificar o trabalho de combate e prevenção da dengue nos bairros com maior incidência do mosquito transmissor da doença. Segundo dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no início do mês. “O índice geral da cidade registrou uma incidência de 3,4% mas, em algumas regiões do município, o valor chegou a 5,64%”, lembra o diretor.

A equipe do departamento de Zoonoses conta com dois grupos de servidores que atuam em visitas a ferros-velhos, dois grupos recolhendo pneus inservíveis para descarte, e dois grupos trabalhando com bombas costais motorizadas que bloqueiam a transmissão da dengue. Outros 12 profissionais fazem o monitoramento das 879 armadilhas para o mosquito instaladas em toda a cidade, e quatro servidores realizam buscas ativas em hospitais, laboratórios, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para examinar casos suspeitos de dengue.

Confira a programação do motofog para esta semana:

30/03/2015 – segunda-feira

VALIM DE MELO I

VALIM DE MELO II

JARDIM ALVORADA

CHICA FERREIRA

JARDIM SANTA CLARA

JARDIM ITÁLIA

GAMELEIRA II

RECREIO DOS BANDEIRANTES

JARDIM INDUBERABA

UBERABA I

JARDIM PRIMAVERA

ESTADOS UNIDOS

 

31/03/2015 – terça-feira

PARQUE DAS AMÉRICAS

SÃO BENEDITO

BOM RETIRO

CIDADE JARDIM

CENTRO

MORADA DAS FONTES

JARDIM ALEXANDRE CAMPOS

CALIXTO CECÍLIO

SÃO SEBASTIÃO

UMUARAMA

 

01/04/2015 – quarta-feira

JARDIM COPACABANA

PARQUE DOS GIRASSÓIS

MERCÊS

VILA CELESTE

TUTUNAS

VILA RAQUEL

VILA PLANALTO

MORUMBI

ABADIA

NOSSA SENHORA APARECIDA

 

02/04/2015 – quinta-feira

SANTA MARIA

SANTA MARTA

VILA MARIA HELENA

ELZA AMUÍ

MANGUEIRAS

RESIDENCIAL 2000

JARDIM CALIFÓRNIA

BAIRRO DE LOURDES

 

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar