WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/03/2015 - Jardim Copacabana recebe mutirão da limpeza neste sábado (28)

Índice de infestação do Aedes aegypti chegou a 5,11% na região desse bairro

 

Na manhã deste sábado (28), o departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais um mutirão de limpeza, desta vez no bairro Jardim Copacabana, com o objetivo de reduzir o risco da ocorrência de casos de dengue no local. O diretor do departamento, Antônio Carlos Barbosa, ressalta que o mutirão integra a ação de intensificação no combate à dengue nos bairros em que existe maior concentração do mosquito Aedes aegypti.

“Teremos 90 agentes trabalhando no mutirão, das 8h às 12h. Dispomos, ainda, de três caminhões e quatro picapes para limpar o bairro”, afirma Antônio Carlos. Segundo o diretor, o mutirão do último sábado (21), realizado no bairro Parque dos Girassóis, resultou na remoção de quatro caminhões de entulho.

De acordo com dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela SMS este mês, a região de Uberaba, que integra os dois bairros apontou uma incidência do mosquito de 5,11%, valor superior ao índice geral da cidade, de 3,4%.

O departamento de Zoonoses dá continuidade ao serviço de motofog, bem como as demais estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue, como recolhimento de pneus inservíveis nas borracharias; visita a ferros-velhos e unidades de saúde; instalação e monitoramento de armadilhas para o Aedes aegypti; e utilização de bombas costais motorizadas para dedetização e bloqueio da transmissão da doença.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar