WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2015 - Resultados do Programa Saúde na Escola serão apresentados nesta quarta-feira

A Prefeitura de Uberaba apresenta, nesta quarta-feira (25), as ações e resultados do Programa Saúde na Escola - Unidos Somos Mais. O evento começa às 9h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, do Centro Administrativo. O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial desenvolvida de forma integrada pelas secretarias de Educação e Saúde. O programa visa, por meio de um conjunto de ações, avaliação, promoção e prevenção em saúde, melhorar as condições de saúde dos alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino.

As ações e os resultados a serem apresentados referem-se aos anos 2013 e 2014. Na oportunidade serão inaugurados mais dois consultórios itinerantes de odontologia e oftalmologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o lançamento da estratégia de Fortificação Alimentar Infantil com Micronutrientes em pó (Nutrisus).

Os consultórios itinerantes da UFTM, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, oferecem tratamento odontológico, consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos para os alunos que apresentarem necessidade. Ao atender os estudantes, quando necessário, são feitos encaminhamentos para procedimentos de alta complexidade, como cirurgias.

 De acordo com o gerente do Programa Saúde na Escola, Frederico Tomas, nos últimos dois anos foram atendidos mais de 40 mil alunos em 91 instituições da rede pública de ensino. “No total, contamos com quatro consultórios itinerantes, dois em funcionamento no Cemea Abadia e os outros dois no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba”, ressaltou.

Camila Paiva  - Estagiária de Jornalismo/SEMEC

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar